domingo, 13 de setembro de 2009

Verdade ou Mentira???

                                   
Boa noite,

Recentemente assisti a um documentário postado no YouTube que fala sobre esse assunto tão polêmico nos dias de hoje. O vídeo se chama ¨A grande farsa do aquecimento Global¨, e acreditem, eu estou completamente convencido que todo esse papo foi pura jogada política. Para quem gosta de avaliar bem e julgar os fatos, esse é um bom documentário que nos faz refletir sobre outra coisa: até que ponto a televisão influencia em nossas vidas? Você já se perguntou isso?
O documentário não diz que devemos gastar água, luz, combustível e petróleo a vontade, mas explica que o simples fator que está causando essa brusca mudança de tempo é nada mais, nada menos que ...NADA!!!
Essas mudanças sempre ocorreram com o decorrer dos séculos e estão diretamente ligadas ao SOL!
Isso mesmo, ao SOL! A ONU no momento em que aprovou os relatórios sobre o aquecimento, ignorou totalmente outras possibilidades, coisa que para quem é cientista é inviável. Afinal o cientista precisa especular todas as possibilidades possíveis para se chegar a um resultado preciso. E neste caso, não foi o que aconteceu.
Concordo plenamente que esse assunto de aquecimento global, gerou milhões e milhões de empregos no mundo todo, sem falar que está fazendo com que as pessoas tenham mais consciência de como controlar seu consumo desenfreado dos recursos naturais. Também acho que isso poderá influenciar muito as futuras gerações. Mas assunto em questão é o que está causando o aquecimento Global? Disso eu já tenho certeza,
não é o CO2!!!
Fiquei tão perplexo com este documentário que isso me fez pensar até que ponto a televisão influencia nossas opiniões, nossas mentes e nossas vidas?
Algumas emissoras de televisão usam assuntos desastrosos e polêmicos para gerar medo nas pessoas, para fazer com que elas dependam de algo que elas vendem ou anunciam. As pessoas com medo da violência, compram armas, câmeras de segurança, carros especiais blindados, deixam de sair com suas famílias, e no pior dos casos, enlouquecem e acabam cometendo grandes erros.
Ao contrário do que estou dizendo, existem também assuntos engraçados e muito instrutivos, existem informações necessárias para nosso dia a dia e outras coisas mais.
Minha mensagem é essa! Assistam o documentário e prestem muita atenção ao assunto principal. Na minha opinião a maior vítima de todo esse assunto somos nós e a própria natureza!
Se liguem na televisão, escolham o querem assistir e formem opiniões próprias, baseadas naquilo em que acredita ser REAL!

Salve!

Um comentário: