sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Árvores cortadas no meu apartamento.

Bom dia a todos,

É lamentável chegar em casa e encontrar na escada do seu apartamento, lixo jogado pelos próprios moradores do prédio.
Neste apartamento, moram brasileiros e japoneses. O mérito de toda essa sujeira se deve à todos, já que não sabemos quem contribui para essa situação. Alguns moradores se cansaram e começaram a recolher esse lixo para que o local ficasse limpo. Mas com o decorrer dos dias, todos os panfletos indesejados, ou que estão em português, são jogados ali mesmo, uma vez que de nada interessa ao morador japonês.
Isso me fez pensar naquele velho ditado ¨uma andorinha só não faz verão¨, e me fez refletir o seguinte: um pequeno gesto de uma pessoa somado ao pequeno gesto de outra pessoa, poderia terminar com um GRANDE resultado. Pequeno gesto como: cada um levar seu lixo, fechar a torneira enquanto escova os dentes, apagar a luz quando se sai de um quarto,  separar o plástico do papel, jogar o óleo de cozinha de forma apropriada, entre outros gestos, poderíamos estar contribuindo, todos juntos para a salvação de nosso planeta.
Eu mesmo confesso que preciso do meu carro, movido a gasolina, para ir trabalhar e para realizar outras tarefas. Penso na possíbilidade de um dia adquirir um carro híbrido e colaborar mais ainda com a natureza em que vivemos. Enfim, resumindo, uma andorinha sozinha faz verão sim! Não espero pela atitude alheia, seja você mesmo a atitude em pessoa. Realize!

Salve a natureza,

Contramestre Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário